segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LED - A luz do futuro

A LUZ DO FUTURO
 
Olá pessoal, hoje gostaria de mostrar para vocês um pouco sobre as aplicações do LED - Diodo Emissor de luz

O diodo emissor de luz também é conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emitting Diode). Sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos.. Também é muito utilizado em painéis de led, cortinas de led e hoje em dia ganhou outras utilizações como semáforos, jardins, decorações, automóveis e até seu uso em iluminação residencial, industrial e iluminação externa.


Este exemplo mostra a nova iluminação da Av. Paulista, utilizando LEDs de alta potência com auxílio de lentes que ampliam a luminosidade. (Eu não sabia até pesquisar...)


Outro exemplo de uso do Led em iluminação, agora em iluminação residencial interna.



Uso em automóveis - Claro que este é apenas um exemplo, mas com a criatividade de cada um as possibilidades são muitas



O LED não é uma lâmpada, é um semicondutor com polaridade que emite uma luz fascinante aos olhos de quem a vê.

Podem acreditar quando digo que isso é o futuro da iluminação. Quando falamos deles, podemos ficar tranquilos quando ao meio ambiente, pois usam uma forma de luz sólida, livre do uso de gáses ou materiais que contaminam o meio ambiente.

Poupa no consumo de energia e reduz de forma significativa as substituições de lâmpadas, podem ter autonomia de até 50 mil horas e emitem luz limpa.

Particularmente eu acho o máximo, pois sou da época que o LED era aquele bulbo na cor específica... sem graaaaça que só... e hoje, após 18 anos posso vislumbrar das maravilhas que a tecnologia está colocando ao nosso alcance.

Bom, é isso por hora. Se tiverem alguma dúvida peço que não se acanhem e façam seu comentário ou postem sua pergunta que vou procurar responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário